Expedição Patagônia 360° (Férias Janeiro)
Expedição Patagônia 360° (Férias Janeiro)

Expedição Patagônia 360° (Férias Janeiro)

ROTEIRO

Você já sentiu como se estivesse vivendo a mesma rotina todos os dias? Que tal uma pausa onde você pode finalmente se conectar com a essência do mundo ao seu redor e consigo mesmo?

Bem-vindo(a) à Expedição Patagônia. 

Aqui, as paisagens contam histórias. Cada pico nevado, cada lago cristalino, fala de aventuras esperando por você. Esta é uma terra onde a magia da natureza se iniciou diante de seus olhos. Imagine você, caminhando ao lado de majestosas geleiras, sentindo o vento fresco e puro, ouvindo o som distante dos pinguins e o chamado das águas dos fiordes. Este é o lugar onde as conexões genuínas acontecem - com a terra, com a cultura vibrante, e, o mais importante, com o seu interior. Mas, a Patagônia é mais do que apenas suas paisagens. É sobre as histórias das cidades encantadoras, as lendas dos povos indígenas e o calor da sua gente.

Você está pronto(a) para viver algo tão autêntico e revitalizante que irá te relembrar do que realmente significa estar vivo? Embarque nesta jornada com a gente. Vamos juntos descobrir a magia, a aventura e o espírito indomável da Patagônia. Prepare-se para ter seu coração roubado por este paraíso terrestre.

Venha, a Patagônia te espera.



ITINERÁRIO

DIA 1: Bem-vindo ao grupo / Embarque e viagem para Buenos Aires
Encontro com o grupo nos pontos de partida onde começaremos nossa jornada com destino a Buenos Aires, Argentina. À medida que nos despedimos da rotina diária e embarcamos nessa aventura, a ansiedade e a empolgação se misturam. Desfrute de uma noite a bordo, permitindo que a aguarde do que está por vir tomo conta de você. Esse é apenas o começo de uma experiência única que promete marcar sua vida para sempre. *Noite em Trânsito para Buenos Aires.

DIA 2: Check-in hotel em Buenos Aires:
Chegada no começo da tarde em Buenos Aires e hospedagem. Restante do dia e noite livre para descansar ou aproveitar o tempo para uma caminhada pela Calle Florida, Obelisco e Puerto Madero.*Hospedagem: Buenos Aires

DIA 3: Passeio em Buenos Aires
Café da manhã no hotel. Em tempo oportuno e para os que desejarem participar, realizaremos um tour pela cidade. À noite será livre ou opção de Jantar e Show de Tango - Opcional. O city tour Buenos Aires nos permitirá conhecer os pontos mais importantes da considerada Paris da América do Sul. A primeira parada será na Plaza de Mayo, local de importantes momentos históricos na Argentina e onde se localizam alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade, como a Casa Rosada, sede do governo. Depois, continuaremos até o bairro de San Telmo, um dos mais antigos da cidade. Depois, seguiremos para o tradicional bairro de La Boca, onde passaremos pela rua Caminito, com suas casas coloridas e dançarinos de tango e, ainda nesta área, vamos passar por fora do Bombonera, o estádio da equipe do Boca Juniors. Mais tarde, seremos testemunhas de um dos processos de modernização da cidade, no bairro de Puerto Madero e seus prédios históricos, recuperados no início dos anos noventa. Além disso, passaremos pelo bairro do Retiro e Palermo. *Hospedagem: Buenos Aires

DIA 4: Viagem para Puerto Madryn
Café da manhã no hotel. Em tempo oportuno empreendemos viagem para Puerto Madryn passando por diversas cidades do interior e apreciando a região do pampa argentino. Realizaremos paradas para refeições no trajeto.*Noite em trânsito para Puerto Madryn.

DIA 5: Visita a Península de Valdez
Chegada em Puerto Madryn nas primeiras horas do dia. Após o café da manhã seguiremos para a Península de Valdés. Pegamos a rota provincial n.º 2, através da qual chegaremos ao posto de controle, onde deveremos pagar nosso ingresso para a reserva, local em que realizaremos o tour Full Day Península Valdés. Deste ponto de controle iniciaremos o percurso pela península onde, pouco antes de começar, começaremos a reconhecer a flora e fauna do local. Visitaremos o istmo Carlos Ameghino, e logo após pararemos no centro de interpretação Carlos Ameghino, onde encontraremos informação relevante sobre o ecossistema da península. Depois, continuaremos até Puerto Pirámides, único local de onde se pode realizar observação de fauna em navegação. Quem desejar fazer alguma atividade de navegação (baleias de junho a dezembro, e fauna marinha em geral de janeiro a março), terá tempo para realizá-la, já quem não quiser pode esperar na aldeia sem nenhum problema. Depois de duas horas, iniciaremos a viagem de retorno a Puerto Madryn, onde acaba nossa atividade. *Hospedagem: Puerto Madryn

DIA 6: Visita em Trelew, Museu Paleontológico Egidio Feruglio e Pinguinera de Punta Tombo
Saída rumo ao sul pela Rodovia Nacional 3. Nossa primeira parada é para apreciar a réplica do Maior Dinossauro do Mundo e depois seguir para a cidade de Trelew onde teremos tempo para visitar o Museu MEF - que abriga centenas de exemplares fósseis encontrados na Patagônia e revelam a história natural da própria humanidade. Mais tarde será o momento de adentrarmos na reserva natural Punta Tombo, onde se encontra uma das colônias de pinguins-de-Magalhães mais importantes da América. Este local, é uma faixa rochosa de 3 km e meio de comprimento e conta com praias nas quais os pinguins passam a temporada para reproduzir e construir ninhos. Também, dedicamos um tempo para visitar o centro de interpretação, local no qual teremos acesso a mais informações sobre o pinguim-de-Magalhães. *Hospedagem: Comodoro Rivadavia.

DIA 7: Viagem para a Cordilheira dos Andes, Ruta 40, Los Antiguos, Chile Chico.
Logo após o café da manhã seguiremos nossa viagem em direção à Cordilheira dos Andes apreciando no percurso diferentes paisagens das estepes patagônicas. Atividade: Vistas da Estepe Patagônica, Lagos e Montanhas. *Hospedagem: Chile Chico/Perito Moreno ou Los Antiguos

DIA 8: Carretera Austral, Puerto Rio Tranquilo e Navegação Lago General Carrera.
Logo após o café da manhã começaremos nosso passeio pela parte sul da estrada Carretera Austral passando por paisagens incríveis até chegarmos no povoado de Puerto Rio Tranquilo desde onde partem as embarcações para conhecer as Capelas e Catedrais de Mármore. *Hospedagem: Chile Chico.

DIA 9: Cueva de las Manos.
Seguiremos para o sul através da Ruta 40. Durante o percurso por esta estrada, que atravessa de norte a sul a província argentina de Santa Cruz, faremos várias paradas para contemplar as majestosas paisagens do grande Canyon de los Caracoles. Concluiremos a rota de micro-ônibus no Centro de Interpretação da Cueva de las Manos. A partir daí, realizaremos uma trilha pelo Cañadón del rio Pinturas, localizado em uma área onde foram encontradas inúmeras cavernas. Nessas cavernas foram encontradas várias manifestações artísticas da pré-história. Como veremos, as pinturas descobertas nessas cavernas representam diferentes formas, tanto humanas quanto animais. Após a caminhada, de aproximadamente uma hora, retornaremos ao centro da Cueva de las Manos. Neste passeio veremos também as impressionantes colinas das Tierras de Colores, que certamente o impressionaram. Atividade: Tour Canion Rio Pintura e Cueva de Las Manos. *Noite em trânsito para Ushuaia.

DIA 10: Chegada na Terra do Fogo
Nas primeiras horas do dia estaremos realizando a famosa travessia do Estreito de Magalhães em direção a Ilha da Terra do Fogo e seguindo o caminho que passa pela Argentina e Chile até Ushuaia, a cidade mais austral do mundo e conhecida como a “cidade do fim do mundo”. Chegada e hospedagem. *Hospedagem: Ushuaia.

DIA 11: Passeio ao Parque Nacional da Terra do Fogo e Navegação pelo Canal de Beagle
Após o café da manhã, realizaremos um passeio pelo Parque Tierra del Fuego e Trem do Fim do Mundo, um dos poucos parques argentinos com costas marítimas. Antes de chegar ao parque, faremos uma parada na estação de trem do Fim do Mundo para tirar fotos e comprar alguma lembranças. (Ticket Trem Opcional para fazer a viagem de 45 minutos até a estação localizada dentro do parque). Dentro do parque, iremos para a baía Ensenada (somente no verão), parando nos pontos panorâmicos para tirar fotos e receber explicações do guia. Depois, visitaremos a baía Lapataia e a lagoa Verde. Deste ponto, podemos caminhar 2 km até a lagoa Negra, ou seguir o caminho para La Castorera, mesmo que seja difícil ver castores , e depois retornar à baía. Além disso, veremos o início da rota Panamericana, que vai para o Alasca, e do cartaz famoso do fim da rota Nacional nº. 3. Terminado este percurso, voltaremos a Ushuaia em nosso veículo para finalizar a atividade. Na parte da tarde faremos a navegação que terá início a partir do cais turístico, cruzando a Baía de Ushuaia, atingindo o Canal Beagle pelo Paso Chico. Lá, vamos navegar ao redor da Ilha dos Pássaros, onde veremos skuas, albatroz de sobrancelha preta, patos-vapor, gansos, gaivotas, gaivotas e cinza. Depois chegaremos à Ilha dos Lobos, onde se pode observar focas de um e dois pêlos. Mais tarde, a navegação nos levará ao Farol Les Eclaireurs, onde poderemos ver colônias de cormorões imperiais, e cormorões roqueiros. Navegando de volta, vamos ver toda a cadeia de montanhas que rodeiam a cidade de Ushuaia. *Hospedagem: Ushuaia.

DIA 12: Dia Livre em Ushuaia
Dia inteiramente livre para descansar ou aproveitar para realizar algum passeio opcional pela cidade e arredores. *Hospedagem: Ushuaia.

DIA 13: Viagem para Puerto Natales no Chile
Seguimos para o Chile em direção a Puerto Natales. Novamente teremos a oportunidade de realizar a Travessia do Estreito de Magalhães e com muita sorte avistar as toninhas marinhas que acompanham a embarcação durante o trajeto. Chegaremos em Puerto Natales no final do dia diretamente ao local da hospedagem. Atividade: Paisagens da Terra do Fogo e do Estreito de Magalhães. *Hospedagem: Puerto Natales.

DIA 14: Puerto Natales e Parque Nacional de Torres del Paine
Vamos sair de Puerto Natales para o norte, para depois de meia hora de viagem chegar à nossa primeira parada: o Monumento Natural Cueva del Milodón. Visitaremos a caverna principal de um grupo de três cavernas, onde há mais de 100 anos encontraram-se os restos deste animal pré-histórico. Vamos continuar rumo ao Parque Nacional Torres del Paine, desfrutando no caminho da vista da Lagoa Sofía, o Lago Porteño, a Cordilheira Prat, o Morro Mesa, a Montanha do Toro e a Montanha Ballena. Depois de 2 horas de viagem, chegaremos ao mirador do Lago del Toro, localizado na costa sudeste. De lá vamos ter uma vista espetacular do lago e da Cordilheira Paine (também conhecida como maciço Paine). Depois de uma parada dentro do parque, vamos dirigir-nos para a área do Salto Grande, onde vamos visitar o mirante do Lago Pehoé, lugar onde as geleiras do Rio Paine descarregam suas caudalosas águas. Já no final do passeio, visitaremos a Lagoa Amarga e o mirante do Lago Sarmiento, para depois regressar a Puerto Natales. No final do dia seguiremos nossa viagem para a Argentina com destino a El Calafate. Atividade: Excursão ao Parque Nacional de Torres del Paine.. *Hospedagem: El Calafate.

Dia 15: Visita a El Chaltén
Seguimos pela Ruta 40 beirando o lago Argentino até chegar ao Hotel La Leona, onde vamos ter tempo para um lanche. Depois, vamos continuar a rota de onde vamos ver o Fitz Roy, até chegar a El Chaltén. Neste lugar, vamos obter nosso box lunch e vamos pegar o veículo até o lugar onde vai começar a trilha livre pelas veredas auto guiadas, que têm um nível de dificuldade médio. Nas 3 a 6 horas que podem durar estas atividades, você vai visitar os mirantes que, apesar da distância na que ficam, fazem ter vistas privilegiadas da montanha Fitz Roy e o cerro Torres. Logo depois, vamos regressar a El Chaltén para começar a volta a El Calafate. *Hospedagem: El Calafate.

DIA 16: Visita ao Parque Nacional Los Glaciares e Navegação no Lago Argentino
No caminho para o passeio Full Day Geleira Perito Moreno, faremos duas paradas para tirar fotos, com as primeiras vistas do lago Argentino e da baía Redonda. Depois, chegaremos ao parque e teremos 2 horas para percorrer as passarelas em frente à geleira Perito Moreno. Elas completam 4 km de percurso e chegam cerca de 300 m em frente à geleira. Após o almoço faremos a navegação de 1h no Lago Argentino e em frente à geleira de Perito Moreno (Safari Náutico). No final do passeio retorno a El Calafate. Atividade: Excursão ao Parque Nacional Los Glaciares, Geleira Perito Moreno e Safari Nautico.. *Hospedagem: El Calafate.

DIA 17: Dia Livre em El Calafate
Dia inteiramente livre para descansar ou aproveitar para realizar algum passeio opcional pela cidade e arredores. *Hospedagem: El Calafate

DIA 18: Embarque Aéreo para Buenos Aires e combinação Rodoviário para o Brasil.
Café da manhã no hotel e em tempo oportuno traslado ao aeroporto de El Calafate para voo com destino a Buenos Aires. Chegada em Buenos Aires e embarque rodoviário com o grupo para o Brasil. *Noite em Trânsito para Cidades de Origem.

Dia 19: Desembarques

Ultimos desembarques e Fim dos serviços.

O roteiro pode sofrer algumas variações que diferem do exposto acima. Estas variações podem não ser previsíveis nem depender da vontade da MaxxiTours, ou seja, condições climáticas, feriados nacionais, greves, etc.



SERVIÇOS INCLUSOS:
✅19 Dias de acompanhamento do Guia/Cordenador da viagem
✅Ônibus Leito Cama de 25 lugares, motoristas especializados no roteiro
✅14 noites de acomodação em hotéis categoria turística e bem localizados
✅14 cafés da manhã servido nos hotéis do circuito
✅Seguro Internacional para Assistência em Viagens (0-64 anos)
✅Guias e transporte locais
✅City tour em Buenos Aires
✅Excursão Reserva Natural de Península de Valdés (s/ingresso)
✅Excursão Reserva Natural de Punta Tombo, a maior reserva de pinguins de Magalhães da costa atlântica (s/ingresso)
✅Excursão Capelas de Mármore + ingresso
✅Excursão Cueva de las Manos (s/ingresso)
✅Travessia do Estreito de Magalhães + ticket ferry
✅Excursão Parque Nacional da Terra do Fogo e Laguna Lpataya (s/ingresso)
✅Excursão Navegação Canal de Beagle , Isla de los Pajaros, Farol Les Ecleurs
✅Excursão full day conhecendo os principais atrativos do Parque Nacional de Torres del Paine (s/ingresso)
✅Excursão full day conhecendo o povoado de El Chaltén e Cerro Fitz Roy
✅Excursão "safári nautico" durante a visita ao Glaciar Perito Moreno (Navegação 1h no Lago Argentino / Cara Norte)
✅Excursão ao Parque Nacional Los Glaciares + passarelas do Glaciar Perito Moreno
✅Traslado hotel Calafate x aeroporto Calafate em grupo
✅Ticket aéreo em classe conômica no trajeto El Calafate x Buenos Aires + taxas de embarque.


SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:
✖ Ingressos e taxas não mencionados em "inclui"
✖ Passeio opcionais
✖ Gastos pessoais (R$100 a R$ 150 x dia - recomendado)
✖ Extras de qualquer natureza
✖ Gorjetas de guias e motoristas
✖ Eventuais noites extras por motivos de força maior

*(s/ingresso) - Taxas de entrada aos parques nacionais e reservas deverão ser pagas na moeda local no dia do passeio.



CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Opção 1 - À Vista: Desconto de 5%.
Opção 2 - Boleto Parcelado (Carnê): 20% entrada e saldo mensal com quitação até 72 horas antes da data de embarque.
Opção 3 - Cartão de Crédito: 20% entrada e saldo em Cartões de Crédito em até 10x sem juros.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- Carteira de Identidade (RG) original e emitida pela Secretaria de Segurança Pública com foto recente ou Passaporte Válido.
- Estrangeiros Residentes: Carteira de Identidade de Residência (RNE) ou passaporte válido, com verificação da necessidade de visto consular.
- Menores de 18 anos desacompanhados de um ou ambos os pais devem viajar com autorização registrada em cartório.
- Viagens ao Mercosul não permitem o uso da Certidão de Nascimento, CNH ou documentos de ordens de classe.
- A documentação deve ser apresentada no momento do embarque. Caso contrário, o passageiro não poderá embarcar, sem direito a reclamações ou devolução de valores. Documentação e vistos são de responsabilidade do passageiro.


IMPORTANTE: A Maxxitours reserva-se o direito de promover ajustes, melhorias, alterações de transporte por questões de segurança prioritariamente. Cancelamentos ou mudanças por força maior não são de responsabilidade da operadora, não gerando descontos ou indenizações. O roteiro foi projetado e contratado antecipadamente. A segurança dos viajantes, continuação da viagem e conclusão do roteiro são prioridades. Horários previstos podem sofrer alterações devido a aduanas, condições climáticas, mecânicas ou trânsito. A viagem com menos de 20 pessoas é opcional para operadora, com reembolso sem ônus ou indenizações.
Ouvir
A partir de

R$15.970,00/por pessoa

ESCOLHER MELHOR DATA:

ESCOLHER MELHOR HORÁRIO:

EMBARQUES
Camboriú,SC
Caxias do Sul,RS
Curitiba,PR
Florianópolis,SC
Joinville,SC
Outros
Porto Alegre,RS

Reservas || MaxxiTours© Viajar em Grupo

Especialista em viagens em grupo há mais de 20 anos, testemunhamos inúmeras pessoas embarcarem em jornadas incríveis que as deixam com memórias e amizades para toda a vida. Acredite na sua curiosidade e coragem, e prepare-se para sentir a emoção de explorar novos caminhos e descobrir novas perspetivas.

SIGA-NOS
cadastur
cadastur
Segurança do Site
cadastur
Contato

Central de Reservas SAG - Whatsapp +55 (47) 98908-6563/Suporte On-line 24/7

13.864.528/0001-50

(47) 98908-6563

[email protected]

De Seg. à Sex. de 09h a 19h

Licenciado para Reservas || MaxxiTours© Viajar em Grupo | CNPJ 13.864.528/0001-50

Desenvolvido por © 2023 SAGTUR